quinta-feira, 17 de março de 2011

Kokoro no kea 心のケア

Na segunda feira, logo depois de tantos noticiários, os canais de TV aos poucos voltam à programação normal, mas com avisos nas laterais e alertas dos terremotos.
Meu filho chegou para mim e disse: Mãe, esse comercial passa uns 10 direto, um atrás do outro! São diferentes mas passam. Ele achou engraçado e ao mesmo tempo estranho. Na verdade, tem uma vinheta no final que acaba *enchendo o saco*. rs.
Fiquei observando, e vi que ele disse a verdade. São vários comerciais super curtos que passavam e ainda passam um atrás do outro.

Ontem comentei isso com a mais velha que me falou o seguinte: Por causa do que está acontecendo no país, estão evitando de colocar comerciais de consumo apelativo. Isso em respeito aos que estão em dificuldades.
Parei e pensei: Sugoi! (Nossa, que legal!)

E observando melhor esses comerciais, realmente, não estão vendendo nada!São campanhas de conscientização. São como se mostrasse para a sociedade o lado humano das coisas. Que se todos agissem assim, teremos um mundo melhor. E isso se refere a tudo que possa imaginar. Desde a ajudar idosos a carregar as sacolas, sobre as regras de fumar, cuidados com o cancer do útero, a importancia do carinho, e por aí vai.

Entrei no site da AC Japan e assisti ao vídeo sobre como começou.

Lá, tem os comerciais que aparecem na tv.


Mas oque me impressionou mesmo foi oque minha filha disse sobre o respeito às vítimas da tragédia e ao que o país está passando com a usina de Fukushima.

As tvs abriram mão dos comerciais. É claro que não será para sempre, e aos poucos está se normalizando.
Um pouquinho de cada um, o respeito ao que estamos vivendo, tudo isso está no nosso dia-a-dia.
As imagens chocantes que temos desde sexta-feira passada ainda nos deixam depressivos.

Mas essas atitudes são oque nos faz ver que não estamos sozinhos!

2 comentários:

  1. Eli, as mensagens destas propagandas realmente são bonitas, tenho acompanhado as mensagens mas como voce disse está um pé no saco a vinheta! Ninguém merece.. O povo japonês está de parabéns em organização em atitudes. Vamos rezar para que esta situação caótica se resolva logo e todos os que aqui estão sentindo na pele este momento possam, pelo menos aos poucos, voltarem a vida normal.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras q os japoneses tem o meu respeito. Amo esse país e quero permanecer aqui! #EuConfioNoJapao =)

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...