sábado, 12 de março de 2011

O outro lado

Não se fala em outra coisa senão o ocorrido no Japão.
Por mais que o país estivesse preparado para as catástrofes, não pôde evitar o ocorrido.
Porém, mesmo que tenha chegado a um número grande de mortos e desaparecidos, pelo tamanho do tsunami, poderia ter sido pior se o país não estivesse preparo.
Ou seja, oque tem que acontecer, acontece. É para abrir os olhos do mundo em relação ao que acontece com o planeta Terra. O cuidado que devemos ter para protege-la dos maus-tratos em prol da mordomia e do tal bem-viver.

Oque está acontecendo aqui hoje, deixou o país em estado de choque.
Os canais de televisão não param de noticiar, abriram mão dos comerciais, chamam especialistas para explicar oque está acontecendo.
O primeiro-ministro visita os locais e se manifesta em pronunciamento.
E agora o problema da Usina de Fukushima.
Sim, a usina pode explodir!
Muitos dos que moram nas proximidades já estão abrigados, deixando suas casas, e toda hora aparece na televisão como agir aos que moram após essa área de risco:
- Fechar portas e janelas
-Desligar ar-condicionado e exaustor
-Caso venha de fora, trocar a roupa do corpo
-Caso tenha que sair, use máscara e roupa que cubra o corpo todo
-Evitar sair para a rua


Tive uma experiencia dessas há alguns anos atrás, mas não era uma usina tão grande.
Senti a porta do apartamento sendo batido, como se alguém desse um murro nela.
Logo após, a sirene da cidade anunciando. Um medo grande bateu na hora. Não sabia oque estava acontecendo! Não houve necessidade de usarmos o abrigo.


Oque mais tenho notado, graças ao Twitter, é o tal sensacionalismo que está sendo feito em cima disso tudo!
Amigos que deram depoimento à canais brasileiros disseram que eles perguntavam se poderia colocar de tal forma oque a pessoa disse. Isso existe? É essa a informação que a televisão brasileira quer dar aos seus telespectadores? Quer criar panico aos parentes do Brasil?
No twitter tento sempre dar informações para que a pessoa esteja sabendo oque está acontecendo e se prepare. Não para desespera-las!

Porisso estejam ligados! Hoje, a televisão e jornal não são mais os únicos meios de comunicação que existe! A internet está um passo à frente, e bem mais perto da verdade!

Um comentário:

  1. Eli!

    Hoje eu e o meu marido fomos à Tokyo a trabalho e vimos que as coisas já estão se normalizando. Realmente o que a tv mostra no Brasil deixa os nossos familiares em pânico total. Minha mãe e minha sogra telefonaram aqui em casa chorando e desesperadas!!
    Claro que foi uma catástrofe!!! Muito triste!! Um horror!!! Mas, algumas regiões do Japão não foram tão afetadas e quando chegamos lá, estava tudo bem.

    Belo post!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...