Meu filho chegou para mim e disse: Mãe, esse comercial passa uns 10 direto, um atrás do outro! São diferentes mas passam. Ele achou engraçado e ao mesmo tempo estranho. Na verdade, tem uma vinheta no final que acaba *enchendo o saco*. rs.
Fiquei observando, e vi que ele disse a verdade. São vários comerciais super curtos que passavam e ainda passam um atrás do outro.
Ontem comentei isso com a mais velha que me falou o seguinte: Por causa do que está acontecendo no país, estão evitando de colocar comerciais de consumo apelativo. Isso em respeito aos que estão em dificuldades.
Parei e pensei: Sugoi! (Nossa, que legal!)
E observando melhor esses comerciais, realmente, não estão vendendo nada!São campanhas de conscientização. São como se mostrasse para a sociedade o lado humano das coisas. Que se todos agissem assim, teremos um mundo melhor. E isso se refere a tudo que possa imaginar. Desde a ajudar idosos a carregar as sacolas, sobre as regras de fumar, cuidados com o cancer do útero, a importancia do carinho, e por aí vai.
Entrei no site da AC Japan e assisti ao vídeo sobre como começou.
Lá, tem os comerciais que aparecem na tv.
As tvs abriram mão dos comerciais. É claro que não será para sempre, e aos poucos está se normalizando.
Um pouquinho de cada um, o respeito ao que estamos vivendo, tudo isso está no nosso dia-a-dia.
As imagens chocantes que temos desde sexta-feira passada ainda nos deixam depressivos.
Mas essas atitudes são oque nos faz ver que não estamos sozinhos!
Eli, as mensagens destas propagandas realmente são bonitas, tenho acompanhado as mensagens mas como voce disse está um pé no saco a vinheta! Ninguém merece.. O povo japonês está de parabéns em organização em atitudes. Vamos rezar para que esta situação caótica se resolva logo e todos os que aqui estão sentindo na pele este momento possam, pelo menos aos poucos, voltarem a vida normal.
ResponderExcluirPor essas e outras q os japoneses tem o meu respeito. Amo esse país e quero permanecer aqui! #EuConfioNoJapao =)
ResponderExcluir