terça-feira, 5 de outubro de 2010

Memória

Estranho quando falam de certos assuntos e eu fico de fora ¨boiando¨!
Antigamente, me orgulhava de ter uma memória invejável. Lembrava de casos, nomes, períodos e algumas datas de acontecidos.
Mas em relação a filme, já me sinto perdida! Lembro da estória, mas mal lembro do nome do personagem, muito menos dos artistas (salvos os famosos), quem dera lembrar do diretor ou música! As vezes nem lembro o nome do filme!!!rs
Fiquei pensando que pelas contas, meu cérebro não consegue mais receber informações novas, por isso, não consigo fixar certas informações.
Bom, acho que não é bem por aí...
Existe em nosso cérebro um filtro que automaticamente seleciona oque importa e oque não importa. Ou seja, oque não é importante, vai para a ala Temporary (como no pc), e oque é importante, acaba indo para o programa central.
As vezes deixamos escapar algo importante! E vem o pânico! Por que deixei passar isso?
Muitas vezes ocorre por não termos assimilado corretamente, e não ter dado a devida importancia. Ou seja, entrou por um lado e saiu por outro! Na hora em que ouvimos, foi um ouvir superficial.
Mas já tentei prestar atenção em coisas que quanto mais prestava atenção, menos entrava na cabeça!rs.
Aí danou-se!
É que nessa hora, tentamos assimilar as palavras, e na maioria das vezes muitas coisas assimilamos por associações enquanto ouvimos.
Nosso cérebro é uma máquina incrível!

Um comentário:

  1. Ah, o cerébro, esse desconhecido...rs. Tanta coisa para ser desvendada nele! A minha memória também anda pifando às vezes, será a idade chegando ou o reflexo do stress dos tempos modernos, que nos super alimenta com informações? rs

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!