terça-feira, 5 de outubro de 2010

Memória

Estranho quando falam de certos assuntos e eu fico de fora ¨boiando¨!
Antigamente, me orgulhava de ter uma memória invejável. Lembrava de casos, nomes, períodos e algumas datas de acontecidos.
Mas em relação a filme, já me sinto perdida! Lembro da estória, mas mal lembro do nome do personagem, muito menos dos artistas (salvos os famosos), quem dera lembrar do diretor ou música! As vezes nem lembro o nome do filme!!!rs
Fiquei pensando que pelas contas, meu cérebro não consegue mais receber informações novas, por isso, não consigo fixar certas informações.
Bom, acho que não é bem por aí...
Existe em nosso cérebro um filtro que automaticamente seleciona oque importa e oque não importa. Ou seja, oque não é importante, vai para a ala Temporary (como no pc), e oque é importante, acaba indo para o programa central.
As vezes deixamos escapar algo importante! E vem o pânico! Por que deixei passar isso?
Muitas vezes ocorre por não termos assimilado corretamente, e não ter dado a devida importancia. Ou seja, entrou por um lado e saiu por outro! Na hora em que ouvimos, foi um ouvir superficial.
Mas já tentei prestar atenção em coisas que quanto mais prestava atenção, menos entrava na cabeça!rs.
Aí danou-se!
É que nessa hora, tentamos assimilar as palavras, e na maioria das vezes muitas coisas assimilamos por associações enquanto ouvimos.
Nosso cérebro é uma máquina incrível!

Um comentário:

  1. Ah, o cerébro, esse desconhecido...rs. Tanta coisa para ser desvendada nele! A minha memória também anda pifando às vezes, será a idade chegando ou o reflexo do stress dos tempos modernos, que nos super alimenta com informações? rs

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...