quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reconhecer

Sabe aquela situação que te deixa de baixa, com a estima lá no pé? Tem dia que mesmo que não tenham feito nada demais, nos sentimos o pior verme do universo...

E tem também pessoas que nos fazem mal.
São pessoas que só pelo fato de estar ali já deixa uma sensação de que estamos no lugar errado...

Não fazem nada para gente, pelo contrário, são sempre simpáticas e atenciosas.
E para todos são assim.

Então...oque é isso que me deixa assim sei lá como?
Como sendo uma pessoa que me faz mal, resolvi cortar relações, mas sem magoá-la, claro! Simplesmente deixando de frequentar ou de estar perto dela. 
Afinal, ela não tem culpa de ser assim, nem sabe que me faz mal seu jeito.

No fundo, é o meu complexo de inferioridade, e até mesmo a tal da inveja que está se manifestando!
Mas estou aprendendo muito a lidar com isso, e até mesmo a reconhecer essa minha falha!
Bom, ciúmes agente tem mesmo, isso já pesquisei.rs.
Ciúmes de que alguém aproxime de sua amiga, ciúmes do livro, da família, maridão, etc.
E tudo tem sua dose certa, para não ser ridículo e nem cair em armadilhas de cegueira.

O primeiro passo é reconhecer essa pequena falha, para que não soframos por nada.
E  o próximo passo é aprender a ser mais livre, sem se comparar ou deixar que te atinjam .
E assim seguimos para a evolução interior!

2 comentários:

  1. Todo mundo tem cara de flor, mas se cheirar lá no fundo o cheiro não é bom.
    todos temos medos, inseguranças, somos pequenos em determinados momentos. Faz parte do ser humano, da nossa evolução.
    E a auto-estima é um dos nossos maiores problemas. Sempre o quintal do outro tem mais flor. Uns disfarçam, no excesso de auto-confiança, na pose arrogante, no ar desafiador. Mas no fundo todo mundo tem esse lado de não gostar de si.

    é mto fácil vc olhar para alguém e dizer que gosta, adora. mas faça isso na frente do espelho: todo mundo trava.

    precisamos é melhorar mesmo esse lado dentro da gente. ver que não somos nem mais nem menos...
    complicado rs

    boa noite

    ResponderExcluir
  2. Sim, Eli!
    Tem pessoas que nos fazem mal!
    O melhor é fazer isso mesmo!
    Cortar o mal pela raiz!
    Já fiz isso tb!
    É a melhor solução para não prolongar o problema!
    Temos que nos valorizar, acreditarmos em nós mesmas e sermos firmes nas nossas idéias e atitudes!
    Ninguém tem o direito de nos deixar pra baixo! Não devemos permitir!
    Uma beijoka!
    ^^

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...