sábado, 30 de outubro de 2010

Idéias que dão certo

Hoje deu um tempinho para vir aqui e blogar.
Na verdade, sem assunto específico, fico aqui visitando os blogs com posts novos quase todos os dias, fazendo comentários lá, ou até mesmo só passando.
Quando comecei esse blog, fiz mais para mim mesma, tipo um lugarzinho de desabafo e pontos de vista, além de exercitar o português, pois sempre gostei de escrever. Não me preocupava muito com seguidores, apesar de pouco a pouco ir incluindo na minha lista blogs que achava interessante. Mas era para MIM seguir, para mim saber quando tinha algo novo lá.
Entre clics de um blog para o outro, conheci um que fiquei fã! rs. Na verdade, nem conhecia quem era a blogueira, foi pelo modo de escrever, os assuntos, o cuidado no visual do blog meigo, ou seja, simpatia.
E me dei a liberdade de comentar timidamente seus posts no começo, e para minha surpresa, ela também começou a me seguir!
Com o tempo, lendo post antigos e tal, vi que já conheci ela pessoalmente (não intimamente!) pelo trabalho que fazia na tv, pela Record Internacional! Pensei comigo: nossa, mas ela está diferente! rs. É, na época ela estava loira! rs. Até já fui entrevistada por ela num workshop sobre motivação que o Instituto Napoleon Hill veio fazer aqui no Japão e eu estava lá como staff.
Como não sou assinante desse canal, só a via de longe nos eventos trabalhando.
E só há pouquíssimo tempo descobri que ela tem um programa na rádionikkey aos domingos.
Mundo pequeno? Sim, muito pequeno!
E nessas de ler os posts antigos dela, também aprendi algumas coisas sobre blogar.
Nesses ultimos dias ela fez um post que gerou uma lista de #coisinhas# que uma blogueira deve saber, para que não deixe seus seguidores decepcionados.
Esse post gerou alguns outros itens comentados pelas suas seguidoras, que ela fez questão de incluir com o tempo, e no final, como achei que ficou uma perfeita aula de boas maneiras, sugeri um selinho para que suas seguidoras que gostassem colocassem também em seus blogs.


A idéia foi aceita e aí está, e para não deixar de ser como sempre, muito chic! rs.


Leia o post dela e veja que vale a pena passar para frente!  

Não são regras, mas uma forma de você se relacionar bem com pessoas que te seguem com carinho!

Na verdade não sou muito de selinhos, já ganhei vários, mas não achei uma motivação para colocar, a única que uma vez coloquei foi dela também, mas com as mudanças de templante, não encaixou mais.

Leiam, pensem, e se acharem que vale a pena, pegue o selinho! Ela pede que informem onde adquiriu esse selinho, tá?

Flávia, obrigada por citar os créditos da questão que coloquei e sobre a idéia do selinho!

7 comentários:

  1. Nossa querida... quando comecei a blogar nunca poderia imaginar que conseguiria fazer tantas amizades boas.

    Uma das minhas preocupações ao criar este selo foi de passar a imagem de "sabichona" sabe? Ah, ela se acha a melhor, que sabe tudo sobre boas maneiras, etc...

    Mas, fiquei feliz com a receptividade das meninas. A sua idéia foi genial. Confesso que não tinha pensado nisso antes.

    Muito obrigada pelo carinho de sempre. Seus comentários são sempre constantes no meu blog e eu adoro este seu cantinho. Adoro você, suas idéias, sua inteligência, seus pontos de vista...

    Obrigada pela postagem! Tomara que mais pessoas gostem da proposta da campanha.

    Com carinho, Flá.

    ResponderExcluir
  2. Ótima campanha da Flávia, vou aderir também! Eli, não tinha notado que você mora no Japão (e também não sabia que a Flávia era famosa rs, gosto muito dela, sempre muito sincera, muito direta). Que legal!

    Com relação a maquiagem rosa, antes de tudo a gente tem que buscar valorizar nosso tipo físico,se você se sente melhor com cores mais fortes ou com tons terrosos, deve investir nelas, mas nada impede de ousar quando der vontade, existem muitos tons de rosas por aí, sem dúvida vai encontrar um para chamar de seu rs

    Sobre o comentário do post anterior, eu também acredito muito no mundo espiritual,apesar de não ser espírita, incluisive em sugadores de energia, possessões e etc...o que eu quis deixar claro para os mais céticos, é que o fenômeno vampirismo psíquico existe independente disso e é estudado pela psicologia de forma científica, por isso as pessoas não devem baixar a guarda só por questão de crença religiosa, como vi um rapaz comentando no post. É preciso estar alerta para não se envolver em relações abusivas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Eli sempre que passo por aqui, a casa está sempre com novidades no template, esse é um dos que mais gostei, interessante a idéia do selo... Mesmo o seu blog não sendo da minha área, gosto muito do jeito que você expressa neste cantinho aqui...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli,
    gostei muito da proposta da campanha pois veio de encontro com o que penso sobre a bloguesfera. E sem saber ainda sobre a campanha, fiz um post intitulado seguidor invisível, com o intuito que as pessoas tivessem mais carinho com seus seguidores. Qual não foi minha surpresa ao entrar no blog da Flavinha e ver ali tudo o que eu sempre quis falar.
    Gostei muito do seu blog, chegando aqui lembrei que você já me fez uma visitinha, por conta do dossiê da Flávia.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli querida!!
    Claro que você me ajudou com aquela postagem! Lembra que vc comentou lá? Todas ajudaram viu??? rs

    Menina, agora o blog tá uma loucura!!! kkk.... claro que o objetivo não era aumentar seguidoras nem nada, apenas divulgar o texto para ajudar algumas blogueiras.
    A cada dia recebo muitas visitas e novas seguidoras. Tô maluquinha respondendo a todas e retribuindo todo o carinho. Vc reparou que não estou atualizando muito as postagens?? rsrsrs

    Mas não estou reclamando não! Só fiquei surpresa!!!! rs

    Olha, tb quero agradecer o carinho do Alê, da Paulinha e da querida Erika pelas palavras carinhosas!

    Um beijo a você e a todos!!!
    Até breve!!

    ResponderExcluir
  6. Em seis anos de blog, a coisa mais importante que ganhei foi a amizade de pessoas que se tornaram cada vez mais especiais.
    Eu vejo gente blogando por um monte de motivos, mas sinceramente, nada substitui as amizades criadas por aqui.

    Ótimo post e ótima iniciativa da Flávia!

    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Ôooo Paulinho, que carinhoso!
    Um abraço pra vc!!

    ****

    Eliiiii
    Hahahahaha!!! A nossa campanha deu tão certo que já tem gente plagiando (ou plageando, sei lá! rsrs). Na hora fiquei "meio assim", mas depois encarei como um elogio a nós!!!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...