domingo, 13 de junho de 2010

Redes Sociais e Você!

Os meios de comunicação estão cada vez mais avançados, a internet está cheia de redes sociais que ligam as pessoas de todo o mundo.
Tenho utilizado muito o twitter e o facebook ultimamente, mais que o orkut. Todos tem vantagens e desvantagens, mas, dependendo da sua intenção, acredito que seja uma boa fonte de informações rápidas, onde você fica sabendo oque cada um pensa e como cada um usa.
No começo, não me agradava muito a idéia de ter que aceitar pessoas que não conheço.
E não aceitava mesmo!!!
Mas com o tempo, cedi. Alguns valeram a pena!
Algumas dessas redes nos deixa a opção de privacidade, mesmo aceitando. Acho isso ótimo! Afinal, não é interessante você expor sua vida particular a quem nem conhece.
Muitos pedem para ser adicionados, mas nunca, nunca mesmo deixam um recado sequer, nem mesmo no início.
Acho isso uma falta de respeito, pois se pediu para adicionar, pelo menos poderia se apresentar!
Nem adianta colocar no seu perfil que SE PEDE PARA SER ADICIONADO, PELO MENOS SE APRESENTE!, que parece que nem leem...
Separei em minha lista alguns que realmente vale a pena estar seguindo, comentando, deixando um OI, Bom dia, etc, pois são pessoas interativas. Por mais que fiquem um tempo OFF, uma hora com certeza respondem ou dão sinal de vida.
E sem contar que muitos estão dando o seu recado. Aliás, diga-se de passagem, belos recados para quem quer aprender ou saber mais sobre assuntos diversos.
Um dia desses, acabei até ligando para um amigo para tirar umas dúvidas, no qual fui muito bem acolhida e recebi muito mais informações do que imaginava perguntar!
No mais, são pessoas dispostas a dar a sua contribuição para a sociedade, mostrando não só o lado pessoal, como também o lado profissional.
Até mesmo quando entro em blogs sobre beleza, maquiagem, roupa, etc, com certeza, estou obtendo alguma informação que me será útil(afinal, posso estar me vestindo ridículamente e achar que estou abafando!rsrs).
E em relação a Blog, diga se de passagem que há muitos pensava em fazer um, mas não tinha idéia sobre que assunto, tema. E posso dizer que estou contente com esse meu pequeno mundo blog pois aqui coloco meus pensamentos, fixo melhor minhas idéias ao escrever. Não ligava para seguidores, mas percebi que se houver mais pessoas me seguindo, posso ter comentários que me ajudem a melhorar ou corrijam oque escrevo.
No twitter conheci uma admiradora dos Varandistas(que nunca tinha ouvido falar) que sempre twitta muito, mas muito animada! Isso me deixa também feliz.
São mensagens que podem salvar o seu dia ao ler uma bem animada!
Enfim, sejam participativos, comentem, pois não é só quem manda, mas quem recebe também se sintoniza com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...