quinta-feira, 5 de maio de 2011

Equilíbrio



Equilíbrio não se acha na lata de lixo...
Equilíbrio tem muito mais a ver com você mesma do que imagina.
E não adianta por culpa nos outros.

Quando a insatisfação toma conta de sua vida, algo vai mal. E até descobrir isso, muitos desentendimentos acontecem.
Enquanto a ação de alguém te afeta como se fosse algo proposital, algo está errado.

Você que vive dizendo: sou boazinha para todos, faço tudo por fulano, sou assim assado...me desculpe mas... deixem que achem isso de você!
Um sorriso vale ouro! Não tenha dúvidas. Uma boa ação vale muito mais que dinheiro. Sua companhia é imprecindível em certos momentos. Mas...ficar falando isso toda hora, ou então, fazer para depois jogar na cara é horrível.
Há momentos que parece que tudo que fizemos não valeu para nada. Nem um obrigado. Nem um sorriso de agradecimento.
Mas, você sabe que isso foi de valia para a pessoa, então, a sua parte já está feita. Ponto final, pedra em cima do assunto.

A busca da perfeição é o dilema do humano há milenios!
Se fossemos perfeitos, já estaríamos no céu, ou seriamos robos...

Já fui uma pessoa que só reclamava. Gente, isso cansa até agente!
Se quer mudar, ótimo! Se não...nada poderá ser feito.

Não adianta buscar em uma imagem de santo oque você mesma não consegue. Rezar, para mim, é a hora que você conversa consigo mesma. Dentro de cada um de nós existe um Deus, que na oração, você expõe seus problemas, chora, pergunta, pede, ouve sua própria voz. E quando termina, sente-se aliviada.
Muitas igrejas tiveram uma evolução enorme na maneira de chegar aos seus fiéis, e muitos sabem que essa é a hora que você se liga na mesma energia.
Oque mais queremos é o perdão.
Perdão por termos feito oque está fora das regras. Por termos xingado um amigo, por termos tido mau pensamento a respeito de fulano, por ter deixado de cumprir um compromisso, etc.
Pede perdão, mas na próxima missa está pedindo perdão de novo, provavelmente pelo mesmo *pecado*.
Evolução de cada um faz com que o entendimento seja mais fácil.


Quando amamos vemos tudo perfeito no parceiro! Ops, cuidado! Não se anule! Não saia por aí fazendo tudo para agradar, porque muitas vezes não está agradando, está sendo uma empregada.
Amar é o respeito pelo modo de ser de cada um. Viver junto não é fácil. Temos que nos acostumar com os costumes do parceiro(a), mas com certeza o mesmo está acontecendo o contrário. É claro, queremos parecer perfeita para eles, não é? Normal, pois você o vê assim, um deus.
Somos humanos. Queremos agradar a quem amamos. Queremos a companhia da pessoa que amamos. Sim, sim! Mas seja você mesma! Nem tente imitar novela, no final, vai se dar mal.


Como é difícil chegar ao equilíbrio...


Não ser menos nem demais.

Mas felizes os que ao menos tentam chegar a um ponto de entendimento. Aos que pensam em evoluir. Aos que procuram um sentido para a vida!

Estou à busca do meu. Pergunto, vejo, sinto, penso.

Um dia tudo isso vai servir para mim descobrir o motivo da minha jornada.



Este post está na coluna do Portal Nippon

6 comentários:

  1. Eli,
    obrigada! Você sempre propondo reflexões sobre nós mesmas!
    Esse final de semana vivi uma situação desconfortável que me deixou dessa maneira, pensativa, buscando a calma, o equilíbrio... Tarefa difícil para uma ariana, mas vamos tentando! Só mais lá na frente é que saberei o resultado do meu posicionamento diante das coisas de agora...
    Então, seguimos sempre em frente!
    Um grande beijo!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Existe uma frase que eu gosto muito, que é mais ou menos assim:

    "Suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir você dizer quem é."

    Nós devemos sincronizar pensamentos, atitudes, nossas falas e nossas ações em torno de um determinado assunto...

    Encontrar o ponto de equilíbrio não é tão difícil assim. Veja. se você mantiver em mente que é difícil encontrar o ponto de equilíbrio, ele se tornará cada vez mais difícil.

    "O que o homem manter em sua mente, naquilo se tornará."

    Continue utilizando seu blog pra organizar seus pensamentos, foque em pontos, vá até a raiz de cada questão, tente ver as situações de todos os ângulos possíveis.

    Tenho certeza de que você encontrará aquilo que busca. Na verdade, quando você menos esperar, aquilo que você está buscando te encontrará.

    #vamojunto.

    Um grande beijo.

    #Arrebenta

    JuLio Lussari

    ResponderExcluir
  3. Li um livro intitulado "O sucesso está no equilíbrio" de Robert Wong.
    Você e o Robert estão certos.

    ResponderExcluir
  4. Eli,

    Para mim viver é trabalhar-me interiormente para ser cada vez mais verdadeira comigo mesma em relação ao amor (sentido amplo). Quem se ama e ama o próximo é ético, é generoso, não julga, não deseja o mal de ninguém, e é capaz de construir laços afetivos de amor, e de não depender de terceiros para construir sua alegria, sua felicidade, porque elas surgem de dentro para fora. Isso exige trabalho diário de autoconhecimento! Não é tarefa fácil! Mas a gente vive para isso.
    Obrigada pela reflexão!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Pri, fico feliz que meus post's proponham reflexoes. Passamos por mtas fases em nossas vidas e mtas vezes nos sentimos meio q perdidas, nao é mesmo?
    Dino, Obrigada pela comparação, vou ler esse livro aí!
    Celina, belas palavras, sim, autoconhecimento faz parte de nossa evolução.
    Obrigada por deixarem seus comentários.

    ResponderExcluir
  6. Julio, muito feliz em te-lo aqui no meu cantinho! Sim, esse meu cantinho é o local onde coloco oque preciso refletir e reforçar meus pensamentos.
    Tenho tido você como meu motivador maior. Seu cantinho e suas palavras no twitter tem me feito pensar muito, principalmente nessa fase que me encontro.
    Motivos externos que no fundo são reflexos do meu pensamento estão surgindo agora e essa é a hora de reavaliar muitos conceitos que estão guardados ainda lá no fundinho.
    Obrigada por suas palavras!
    #tamojunto
    beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...