quarta-feira, 1 de junho de 2011

Corrida





Vou de casa para o serviço de carro. O mesmo caminho de sempre. Vou ao mercado, levo as crianças para o cursinho, etc e tal.
Demorei muito para tirar a carteira de habilitação. Só consegui aqui no Japão aos 27-28 anos. E devo dizer que já tirei o atraso, pois alguns serviços que fiz era justamente de motorista ou entregadora.

Hoje dirijo somente para assuntos de família.
E por ser sempre na correria, fico alterada quando vejo na minha frente um carro a 20km por hora, e sempre quando estou com pressa...
Pior que sempre olho no velocímetro para ver a quilomentragem e está na faixa de 20 a 30 mesmo.
Aqui no Japão é comum pessoas de idade dirigirem. E deficientes também. Mas são os domingueiros mesmo que atrapalham nossa vida na estrada...

Mas, um dia pensei comigo: ainda bem que tem esse carro na frente, porque senão eu estaria correndo muito e poderia acontecer algum acidente e tal.

Na vida também temos casos assim, principalmente quando dependemos de outros para um projeto.
A coisa empaca, não sai do lugar.
E ficamos irritados, pondo a culpa em alguém, e nem vemos outras soluções.
Tá na hora de sentar e analisar!
Devagar e sempre também chegamos ao destino. E, com certeza, muito mais saudáveis e confiantes.

Os problemas existem para serem solucionados e não lamentados.
Enquanto ficamos sentados choramingando, muita coisa boa passa, a vida passa!
Então, o jeito é por a mão na massa.
Comece pelo começo. Se precisar, peça ajuda. Converse, se informe. Leia. Mas faça alguma coisa.
Temos pressa de que tudo se resolva rápido, mas tem coisas que precisam de tempo
para amadurecer.



Pensar, testar, avaliar.




Mas não deixe de agir! Não deixe de viver.



O melhor de tudo é poder olhar para trás e dizer que valeu a pena!












5 comentários:

  1. Eli,
    É bom ler vc. A vida fica "facinha".

    Boa noite, bons sonhos bonitos e demorados!

    ResponderExcluir
  2. ...se vc pretende saber quem eu sou eu posso lhe dizer, entre no meu carro e na estrada de Gifu vc vai me conhecer......vc vai pensar que eu nao gosto nem mesmo de mim e que na minha idade só a velocidade anda junto a mim.....hahaha ... tô imaginando vc com pressa e aqueles carrinhos com placa de roujin andando na sua frente, eu acho que é isto que controla o trânsito aqui no Nihon. Funciona! é melhor que radar, tartaruga, lombada e um monte de semafaros juntos. E com tantos barbeiros na rua fico me perguntando por que aqui é o melhor transito do mundo? Tá explicado!
    É isto aí.... devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  3. E isso ai, para que termos tanta pressa? se o trofeu sera para todos um dia!

    Luz, Paz e Amor!!!
    Aju!!!

    ResponderExcluir
  4. Eli,
    antes eu tinha medo de pisar no acelerador, agora é duro aguentar um tranca ruas nas minha frente...
    Mas oq funciona para mim é sair sem pressa, acontece que eu sempre me atraso pra tudo, aí já viu!
    Muita calma nessa hora!
    E na vida, pior dos que nos atrasam são os que nos puxam para atrás!
    Tenha uma semana leve e linda!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!