quinta-feira, 26 de maio de 2011

Simples assim

Às vezes acontecem coisas que nos deixam pensando o por quê.

Já aconteceu de me sentir meio que excluída de algum acontecimento.
Uma sensação estranha de ter sido deixada de lado, de não terem me chamado para participar, de ficar do lado de fora sem ao menos ser informada do acontecimento.
É... dá aquela sensação de ser um joão-ninguém, um zero à esquerda...

Quando isso acontece, fico triste, meio até que revoltada, ou melhor dizendo: magoada.
É um buraco no peito, um vazio estranho.

Aí, páro para analisar e chego a conclusão de que eu não era tão importante para a pessoa. Mas a decepção maior é que a pessoa era importante para mim! E achava que era também.
Dou um tempo, afinal, reclamar ou tirar satisfações de uma coisa que a pessoa nem se lembrou de fazer é uma coisa sem fundamento.
Me afasto, me recolho à minha insignificante pessoa.

Mas logo acontecem coisas que me deixam feliz! Não tem mais nada a ver com o caso em si, mas só o fato da pessoa me ligar, mandar mensagens, se lembrar de mim por outros motivos tiram toda a imagem negativa que se fez.
E é nessa hora que vejo que agi certo em não ir lá, brigar, reclamar, tirar satisfações! De ter me calado e dar um tempo para que meu coração se acalmasse e entendesse que se não fui incluída, foi porque não era para mim!
E entender que a amizade, amor e carinho pelas pessoas não podem ser medidas por fatos que estão além da nossa compreensão.
Um dia essa pessoa verá que também poderei ser útil e colaborar, poderei ser uma boa companhia para juntos comemorar, poderei ser a pessoa ideal para aquele acontecimento.

E um dia deixarei de ter esse complexo de inferioridade (que já melhorou muito!) e poderei lidar melhor com esse sentimento que pode levar a perder o carinho de pessoas que realmente podem fazer a diferença em minha vida!

7 comentários:

  1. Quem foi que disse que você é uma "insignificante pessoa"? Não mesmo!!!

    Lembre-se sempre do poetinha, com referência aos amigos!

    "[...] alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre [...]" - Vinicius de Moraes

    Tem uns que forçam parecer diferentes, mas na verdade somos todos assim, individuais e por vezes, cegos e insensíveis mergulhados no egoísmo, simples assim, hehehe...

    Sinto a mesma coisa, como o escrito acima, mas a reação de cada um, nunca é igual, e esse é o diferencial! Mas um dia todos chegarão lá, um pouco mais perto do seu equilíbrio, que admiro!

    Abraços Eli,
    sempre muito bom post, faz refletir! :(

    Uno

    ResponderExcluir
  2. Uno, Sempre palavras gentis! Muito obrigada! Bem lembrado, um belo poema.
    Esses fatos acontecem na maioria das vezes qdo estamos um pouco frágeis. Mas no final, sempre acaba tudo bem! Somos nós evoluindo e lapidando nosso espírito. Já progredi muito! E pretendo progredir mais!
    Cada pessoa reage de uma forma, e progride conforme seu próprio entendimento.
    Abraço carinhoso, Uno!

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com o Uno!
    VC SIGNIFICA MUITO!
    Se vc dá o melhor de si em tudo o que faz, se faz merecedora de tudo!
    Se vc não estava presente, quem perdeu pode não ter sido vc! Pense nisso!
    Outro dia, conversando com um velho e sábio amigo, contando minhas desventuras por aqui, chorando as mágoas, ele disse:
    " Vc é vidraça! Já deixou de ser pedra faz tempo! Aja como tal! "
    Fica a dica pra vc tb!
    Um beijão!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, eu costumo maximizar meus sentimentos, pro bem ou para o mal, acabo sofrendo muito mais do que deveria, mas fui presenteada com uma amiga mais que sábia, que me fez refletir, crescer e sempre após os suas frases ela dizia "simples assim". Ela me ensinou também que se aborrecemos, estamos magoados não há problema em sentir tudo isso, ou até exteriorizar, só não devemos dar mais importância do que realmente esse sentimento tem... simples assim, porém, as vezes me parece difícil também...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Pri Kikuti, essa frase tem um grande significado, ne? Ja deixou de ser pedra! Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pri Yamamoto, sim, essa frase #simples assim# tenho ouvido ultimamente do amigo Julio Lussari, e, tem um impacto diferente de ver a coisa pelo outro angulo! Por isso usei aqui. Por que é bem por ai mesmo! E a pratica será uma gde aliada para conseguirmos chegar la! Obrigada pela visita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli.
    Encontrei o seu blog através de um amigo em comum, como não acredito em coincidências creio que foi algo maior que me levou ao lugar certo, na hora certa e para ouvir as palavras que precisava ouvir.
    Adorei o seu artigo e me identifique com ele, seu blog também é lindo...parabéns e sucesso para você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...