sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Assim ou assado

Inveja boa, será que existe?
Já usei muito esse termo, mas cheguei a conclusão que inveja é inveja. É quando você vê algo e desperta um certo sentimento de ciúmes misturado com decepção e raiva. Mas quando não é isso que sentimos quando vemos alguém melhor que agente, então oque seria?
Pensando sobre isso, descobri que a palavra certa é ADMIRO!
E por que não admirar o dom das pessoas à sua volta? Admirar o jeito da pessoa, o estilo, o modo de fazer as coisas acontecerem, os gestos, o pensamento.

E quando admiramos alguém, nada melhor que tê-la como um exemplo a ser seguido. e é isso que temos vontade de fazer: de elogiar, de ser igual, de querer estar perto e compartilhar.
E bons exemplos sempre teremos perto de nós, com certeza! Você pode estar sendo admirada também. Você pode estar sendo um exemplo para alguém. Você pode estar sendo um modelo para alguém.
Espero que realmente seja admiração, pois se for o contrário, a pessoa não ganhará nada com isso. E nem eu.

A energia que cada um de nós emitimos ao universo é tão poderoso, que se você souber reconhecer que é admiração oque sente, muita coisa à sua volta pode mudar!
Pelo menos, não ficará carrancudo, resmungando e olhando de atravessado uma situação que muitas vezes está longe de seu controle.

Admire muito! Olhe à sua volta e veja quanta beleza há por trás de alguns atos inexplicáveis. E verá que a cena mudará totalmente de cor, do negro para o colorido.

E se você chegou ao ponto de distinguir oque você sente, então, já deu um grande passo! E converta tudo em admiração! Quem sai ganhando é você!

4 comentários:

  1. Oi, Eli, outro dia tava comentando sobre este assunto com uma amiga e chegamos a mesma conclusão, inveja boa não existe, inveja é sempre negativa e sempre envolve o sentimento de que a pessoa invejada não merecia tanto quanto você o que ela tem ou conquistou ou de raiva por alguém ter conseguido algo e você não. Do contrário, quando algo em alguém nos encanta e nos faz querer ser igual é admiração e é um sentimento muito bom, a vontade de celebrar pelo que a pessoa conquistou ou possue e nos sentimos até mais motivados porque vemos que é possível conseguir também. Admiro muitas pessoas, famosas e bem próximas e elas me inspiram muito. Acho muito importante sentir admiração e assumir isso, todos nós somos incompletos e imperfeitos e não assumir o quanto admiramos outros, seja uma pessoa pública ou um simples mortal é de se suspeitar se não se trata de um invejoso do pior tipo, do que acha que ninguém no mundo tem mérito no que faz, que tudo foi facilitado pelo destino ou por outros e que se ele tivesse no lugar da pessoa seria igual ou melhor.Outra coisa que temos que levar em conta é que enquanto se alimenta o sentimento de inveja por outro, há alguém fazendo o mesmo com você! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. eu também acho que esse negócio de inveja boa n!ao existe! parabens pelo blog esta muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  3. Não existe esse negócio de inveja boa, aliás inveja é sempre um sentimento triste. Concordo com o termo admiração, acho que é bem por ai. Você continua mandando bem nas postagens, show ! Adoro esse cantinho aqui...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eli!
    Muita gente precisa dessa lição! Post nota 1000!

    A inveja é um sentimento ruim demais, pois ela nunca vem sozinha... Traz em seguida o ódio, a indiferença, a hostilidade e muitos outros...

    Bóra admirar as coisas boas da vida, as pessoas e suas conquistas e chamar a felicidade para perto de nós!
    Aliás, eu te admiro, viu!
    Beijokas!
    ^^

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...