quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sonhos






Na minha adolescencia, lembro de querer abraçar o mundo e consertar coisas erradas, como a fome e pobreza.

Na ânsia de abraçar o mundo, andei por caminhos que cada vez mais me mostrava existir um mundo melhor, até de luxúria, como nas novelas globais.

Tentei, cheguei a ir para a cidade grande, onde pretendia estudar e trabalhar. Consegui um emprego numa multinacional, que incluia até o restaurante Terraço Itália no grupo da empresa, um luxo!
Fiz vestibular, entrei na faculdade como sempre sonhei.
Nesse meio tempo casei, larguei tudo e acabamos voltando para o interior de São Paulo.
Depois de alguns anos, resolvemos vir ao Japão.

Uma história comum.

Tenho visto muita gente se destacando na net.
Conhecendo alguns, fico até admirada por serem jovens e até saberem usar corretamente o português!
Animados, educados, jovens e principalmente Empreendedores!

Oque eles fazem diferentes do que eu fiz?

Simples: conseguiram se destacar por estarem no lugar certo, na hora certa e perceberam a oportunidade!

Enquanto que eu fiquei apenas na vontade, sem procurar, sem sair do lugar, esperando que alguém batesse em minha porta e oferecesse o mundo, o tempo passou...
Quantas e quantas vezes me vi insatisfeita com oque possuía por não saber onde ir e oque fazer, pois meu lado curioso e empreendedor vira e mexe voltava...
Mas, apesar de já ter passado um bom tempo, ainda tenho meus sonhos. E preciso resgatar o espírito empreendedor da época de adolescente, para que possa dar prosseguimento.

Por isso digo: não deixe para depois, saia, procure, viva enquanto houver sonho, pois é oque move o ser humano para seguir em frente!
Tenho certeza que tudo sempre há possibilidades, se não for aqui, pode ser ali.

E estou seguindo o caminho, vendo exemplos nessa nova geração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...