domingo, 7 de novembro de 2010

Oque sai da boca

O stress do dia-a-dia nos pega de um jeito que não conseguimos controlar nossos sentimentos.
Às vezes nos pegamos praguejando algumas situações que está acontecendo, descontrolando nossos sentimentos, alterando nossa voz, deixando nossas emoções um tanto transtornados.
Tenho estudado muito sobre isso.
Nessas horas, às vezes acabamos magoando pessoas amadas, sem conseguir frear esse sentimento, assustando quem ouve de fora, sem entender nada.
Oque de pior acontece é que para explicarmos nossos sentimentos, falamos e expressamos muito essa raiva, aversidade, indignidade com o ocorrido. E, para você que está menos avisado, isso faz com que inflamos mais e mais esse sentimento!
Nada pior que isso!
Volte a fita uma vez! E veja lá trás que, quando você falava, contava oque aconteceu, seu coração também se alterava, dando razão às suas palavras pois você colocava tanta emoção nas palavras que isso parecia estar acontecendo novamente diante de seus olhos!
Mas...lembre-se quando você contava algo bom, maravilhoso que aconteceu. Isso te enchia de amor, carinho, fazia até seus olhos brilharem enquanto relatava. Seu peito se enchia tanto, tanto que seu coração parecia explodir de tanta felicidade!

De tudo me fez pensar que ¨oque sai da boca¨ realmente tem uma força incrível!
E quanto mais você fala, mais seu coração, sua alma se enche desse sentimento.
Então, pra que ficar falando, comentando toda hora um fato negativo que não vai mudar muito seu presente(pelo contrário, vai te deixar carrancuda, mal-humorada, cheia de rugas), mas que se for positivo vai te deixar mais sorridente, feliz?

Isso vale também quando se fala mal de uma pessoa.
Ainda sou do time que pensa que se não agrada, melhor afastar! Não adianta ficar falando mal, mas na frente ficar ali, paparicando, agradando, se fazendo de amiga.
Existem casos em que nos enganamos, e justamente essa convivencia neutra pode te fazer mudar seus conceitos sobre a  pessoa, conhecendo-a melhor!

A energia que desprendemos nos nossos sentimentos bons ou ruins, podem nos trazer um estilo de vida que desejamos ou não.
Oque sai da boca se transforma em energia pelo seu sentimento! A emoção que colocamos nas palavras se tornam energia! Então vamos falar coisas boas, bonitas para emitirmos energia positiva ao nosso redor e atrair coisas boas para nossa vida!

Chega de reclamar, resmungar, brigar, lamuriar por coisas que, no fundo, nós mesmos atraímos.
Palavras são palavras... mas podem destruir como podem construir!

Sorria sempre! Isso faz bem para o seu coração e para quem está ao seu lado, além de atrair muita coisa boa e ser um caminho para as boas palavras que sairão de sua boca!



Palavras geram pensamentos que geram sentimentos.
Cuide bem de suas palavras!
Oque sai da boca com certeza vira energia.

10 comentários:

  1. Muito bom! Pensar e realizar coisas positivas

    ResponderExcluir
  2. ola eli.... parabéns pelo blog. Ficou tudo lindo!!!
    ass: ricardo_ide

    ResponderExcluir
  3. Sempre penso muito nisso porque muitas pessoas ao meu redor dizem o mesmo que você, pessoas que considero muito, mas eu, não fundo, no fundo não consigo acreditar que pensar ou falar algo tenha o poder de atrair coisas para a nossa vida. Sou extremamente crítica e perfeccionista e por isso, estou sempre enxergando o copo "metade vazio" e não "metade cheio", como dizem por aí rs. Eu acho que colocar para fora o que nos incomoda faz bem desde que exista um bom ouvinte, ajuda a elaborar, a percerber onde estão os esquívocos. Mas eu sou minoria, a maioria das pessoas concordam que é melhor mesmo manter um pensamento positivo e que isso pode atrair mais coisas boas para vida delas. E por saber disso, hoje prefiro escrever num caderno quando estou de mal humor do ficar alugando o ouvido alheio rs.

    ResponderExcluir
  4. Voltei só para dizer que tem um selinho para você lá no Chá das Cinco! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Eli , excelente o post de hoje, o que sai da boca nem sempre é algo legal, as vezes falamos coisas quando estamos nervosos e acabamos magoando pessoas queridas. Pensamento positivo sempre !

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eli!
    Falou tudo nesse post! Muito bom!
    Foi mudando a minha maneira de pensar que mudei a minha vida!
    Desde então, meu lema é FELICIDADE SEMPRE!
    É meu mantra...
    Sempre quando falo desse assunto, muita gente pensa que é besteira, mas funciona sim!
    Só que precisa exercitar diariamente, não é algo fácil com tanta negatividade que nos ronda, mas é preciso ser forte e seguir acreditando que amanhã será melhor! E será!
    Beijokas!
    ^^
    #diasmelhoresprasempre

    ResponderExcluir
  7. Mo,maravilha este post.Realmente na hora da raiva as vezes podemos machucar alguém. E é sempre alguém perto da gente e nunca longe.Em certos momentos,a melhor coisa é o silêncio.Para pensar e refletir.
    Um beijão.
    Meu blog ta ai também.Simplão ainda porque to apanhando!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli!
    Tudo o que citou neste texto faz parte da vida.
    Todos temos fases boas e ruins.
    Hoje você ofende, amanhã é ofendido.
    Hoje você faz alguém muito feliz e amanhã recebe uma graça.
    E nada é para sempre. Nem os fatos e momentos bons nem os ruins.
    Esta é a vida.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ah Eli!
    Já ia me esquecendo de te falar que há algum tempo postei no meu blog sobre esse lance de atrair coisas boas através de uma frase que eu e o meu marido costumamos dizer.
    Eu acredito sim que a energia tem poder sobre nós.

    Quando se deparar com alguém que te transmite algo ruim, se afaste, nem chegue perto. Eu faço isso. Depois a vida se encarrega de afastar essa pessoa de vez!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Eli.
    Parabéns pelo ótimo blog.
    Bem movimentado pelo visto.

    Eu li esses dias:
    Pessoas medíocres, falam de pessoas.
    Pessoas comuns, falam de coisas.
    Pessoas inteligentes, falam de idéias.

    Acredito que além de monitorarmos mais o que falamos e pensamos, temos também que entrar no time da solução, do grupo que cria e gera idéias.

    Percebi que quando você muda sua forma de pensar, você começa a diminuir o tanto que fala de pessoas e passa a falar mais de idéias.
    Tem sido muito interessante.

    Grande abraço.
    Continue visitando meu blog.

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...