terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ultimamente tenho feito o máximo para estudar e entender o processo da vida.
Parece fácil: você nasce, cresce, vive e morre... É isso? Claro que não!!!
Hoje fiz uma sopa de feijão. Não lembro de ter feito alguma vez, mas se fiz, não ficou tão bom como o de hoje.
Essa tal sopa de feijão comi a primeira vez na merenda da escola primária. Nossa, como era gostoso!!!
Naquele tempo, minha familia não tinha o costume de sair muito. Então, não era costume sair para comer fora. Ou seja, não tinha o conhecimento de muitos pratos diferentes, principalmente por ser familia de nikkeis.
Essa sopa que fiz hoje, na verdade, não ficou igual ao que me marcou naquela época.
Queria muito resgatar aquele sabor, mas por mais que tentasse, não consegui.
Bom, não será nunca igual àquela sopa!
Por que? Porque eu mudei! Nesse meio tempo, experimentei muitos outros pratos deliciosos, diferentes. Meu paladar está diferente.
E assim é a Vida. Aprendemos mais e mais, vivemos várias experiencias, experimentamos várias sensações.
E nada será como antes.
Então, por que muitos livros falam em lembrar-se de quando éramos crianças?
Porque a sensação, a felicidade que tivemos quando criança é a melhor do mundo!
Quem não se emociona com um sorriso de um bebê?
É claro que não lembramos dessa fase,mas a infancia em si, tem um sabor diferente!
E é isso que tem que ser resgatado.
A infancia cheia de novidades, a adolescencia cheia de sonhos!
Crescemos, e agora, adultos, vivemos cheios de tarefas que não nos dão o tempo necessário para reviver qualquer coisa, simplesmente viver numa certa nostalgia.
Só que dessa forma, vivemos preso ao passado, ao invés de tirarmos proveito daquelas sensações de felicidade, alegria, desejo. Acabamos só lamentando oque se foi com tanto saudosismo, que esquecemos de fazer disso uma força a mais para lutar por aquilo que sempre sonhamos!
Esse saudosismo, nostalgia, tem que ser a sua força para chegar ao mesmo extase de felicidade de quando ganhamos a primeira bicicleta.
E isso eu tenho me esforçado muito! Para resgatar e me fazer mais forte para seguir e conseguir meu objetivo!
A sopa de feijão já está marcado em minha vida, pois foi uma descoberta. E quando fizer novamente, com certeza terei como base essa experiencia.
Como todas as experiencias que tive, guardar as boas, pois as ruins é melhor nem lembrar.
E, ao invés de nostalgia, viva o agora como se fosse o ultimo dia!
Seja linda, ativa, poderosa! Seja oque você sempre desejou! Cuide-se todos os dias, agradeça oque ja conquistou, e veja mais um dia como uma glória, onde tudo correra melhor que ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...