quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Loucura ou realidade?

Há tempos venho notando como o ser humano se comporta.
Muitos são bem ativos enquanto outros muito calmos e cordatos até demais para o meu gosto.
Mas dentre eles, existe uma legião que se comporta de uma maneira extremamente fora da realidade!
São os que adoram se exibir, falar de si mesmo, contar vantagens impossíveis, e se fazem de amigos querendo te ajudar ao mesmo tempo mostrando sua superioridade.

Uma ex-funcionária da empresa vive se gabando do seu diploma de psicóloga. Não sei por que cargas dagua está trabalhando numa fábrica. Anda sempre pomposa, cheio de auto-confiança. Quando está no carro de transporte de funcionários, adora usar o celular e fala como se não tivesse mais ninguém dentro da condução conversas que ninguém quer escutar.
No trabalho, já conseguiu conquistar a antipatia de todos, fazendo-se de vítima quando a paciência do parceiro se esgota.
Numa dessas, ela teve a coragem de dizer que uma outra funcionária estava querendo matá-la dentro do carro, quando a mesma provocava com olhares de desdém e superioridade. Chegou até a ir à polícia para registrar queixa, mostrando uma gravação onde outras funcionárias falavam algumas verdades a ela. Sem contar o dia em que no vestiário enquanto se trocavam, a vizinha de armário mandava mail pelo celular, e ela fez o maior fuá alegando que a menina estava tirando fotos dela de sutiã pelo celular! Acabou até parando na chefia, e quando a mesma mostrou que no horário em que ocorreu, ela estava realmente mandando mail! E  você acha que foi capaz de pedir desculpas com sinceridade? Simplesmente disse: ah, eu achei que fosse...
Bom, no final, ela é a única que não terá o contrato renovado pela empresa. Aliás, depois de chorar muito no dia, alguns dias depois quando perguntaram sobre isso, ela prontamente respondeu que o contrato dela seria renovado sim! Será que é por ter o diploma de Psicóloga formada que mostrou na entrevista de admissão acha que uma coisa dessas nunca aconteceria?

Esse é um caso que acontece perto de mim.
Mas outros  casos como oque vi no blog Lost in Japan de um amigo, inclusive uma outra discussão no Twitter sobre uma pessoa da mesma legião, que dizia barbaridades sobre o país que a acolheu,ainda por cima roubando post dele.
São pessoas que na sua realidade mentem e descaradamente.
Fico pensando oque pensam essas pessoas. Devem ser felizes nesse mundo irreal. Podem ter até mesmo criado esse mundo para se esconderem da realidade, onde ninguém mais acredita nela.

Mas infelizmente, cada vez mais todos se afastam dela...

Fico na minha cabeça; será que um dia teria coragem de ser assim? Ou ficarei assim?

Peço a Deus que não!

Acreditar em si é muito importante!  Acreditar no seu potencial é oque faz com que tenhamos mais e mais forças para seguir em frente.Mas dentro da realidade, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Acho que as psicólogas são as mais doidas! kkk

    Cada cabeça uma sentença.
    Tem coisas da vida que ela só vai aprender errando e acertando, não adianta falar.

    Eu mesma, até hoje, tento ser uma pessoa melhor com as minhas falhas e erros. Isso é normal.

    Agora, se ela nunca achar que está errada, aí o negócio complica.

    Belo post!

    ResponderExcluir

Fico feliz em compartilhar meus pensamentos com vocês.
Obrigada por deixar seu comentário!

De volta às origens!

E cá estamos, depois de 5 anos em outra plataforma, voltando para cá. Onde tudo começou, né? Apesar de nesses utlirmos 3 anos estar com um...